sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Tweets inúteis dominam o Twitter

Ontem eu li algo interessante sobre o Twitter, um estudo diz que 40,5% dos tweets contam fatos sem interesse sobre a rotina do usuário e 37,5% das mensagens são conversas entre usuários. Ou seja: A maioria dos twitters são pseudo-BBB (veja o post de ontem e descubra o que é) ou utilizam o site como um MSN.

Estatisticamente, a consultoria selecionou 2 mil mensagens publicadas no Twitter entre as 11h e as 17h durante duas semanas em julho - as mensagens publicadas nos sábados e domingos não foram consideradas, o que faz com que a amostra reflita o uso do serviço de microblog durante o expediente.

Mensagens que repliquem conteúdos de outros usuários, conhecidas como retweets, foram responsáveis por 8,7%, seguidas pelos tweets autopromocionais, em que empresas anunciam novos produtos ou serviços e promoções, com 5,8% da amostra.

As mensagens de spam, como falsos usuários que anunciam fórmulas para atrair centenas de novos seguidores, responderam por 3,7% da pesquisa e as notícias, publicadas pelos perfis de veículos de comunicação (com exceção de informações sobre mídia social), foram responsáveis por 3,6% dos tweets.

Cuidado na hora de escolher quem você irá seguir no Twitter, ou terá uma invasão de "Vou comer um biscoito Passatempo e já volto", "Estou cortando a unha do pé esquerdo" ou "@fulanodetal poaskpoaskpoaskpoask".

Nenhum comentário: